Vitor Lippi participa de grupo de estudos da USP sobre o 5G no Brasil

Deputado Federal faz parte de dois grupos de parlamentares que discutem a implantação da tecnologia e as regras do leilão do 5G


O futuro da internet no Brasil e no mundo passam pela tecnologia 5G. A velocidade e o tempo de resposta, conhecido como latência, somada a confiabilidade, transformam a internet e a conectividade uma prioridade total em um mundo globalizado e de constante competitividade internacional.


Pensando nisso, o deputado Federal Vitor Lippi está trabalhando em Brasília como um dos representantes do Congresso na discussão da implantação e definição de regras para o 5G brasileiro.


O desafio é grande. Seja pela tecnologia que é recente e desafiadora, seja pelo contexto geopolítico que estamos enfrentando no debate entre tecnologias americana ou chinesa. Vitor Lippi quer que a implantação seja acelerada, abrangendo todos os players do mercado internacional. “A segurança do sistema é importante, e a hora é de pensar em competitividade. O futuro será definido entre nações que adotaram o 5G e a conectividade, e aqueles que ficaram de fora dessa nova tecnologia”, afirmou Lippi durante encontro com professores da Universidade de São Paulo e especialistas no assunto 5G.


“O leilão do 5G é fundamental, até porque será possível ampliar a cobertura do 4 e 4.5G no Brasil! Nossos produtores, o agronegócio, vai ganhar muito com a chegada da internet. Mais de 70% dos nossos produtores ainda não tem acesso ao 4G”, resumiu Lippi.


Sorocaba e Região – O deputado federal Vitor Lippi, com apoio da prefeitura de Sorocaba, Parque Tecnológico de Sorocaba, e entidades de fomento além da sociedade civil organizada está preparando um plano de implantação em Sorocaba, da primeira “região de referência em indústria 4.0 do Brasil”, com suporte do Governo Federal.

“Sorocaba tem a oportunidade, com a chegada do 5G, ampliar sua estrutura e atrair, com o 5G, as principais empresas do mundo. Isso será um diferencial na geração de empregos”, garante Vitor Lippi.




Por Thiago Cordeiro - Assessoria de Comunicação - Sorocaba/SP


© 2018 Deputado Federal Vitor Lippi.