Trabalho parlamentar: resumo

Vitor Lippi é o DEPUTADO FEDERAL COM MAIS RECURSOS PARA A REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA. Em Brasília, seu foco principal de trabalho é geração de emprego e renda, saúde pública e inovação. Conheça algumas das conquistas do mandato:


- Mais de R$ 80 milhões em recursos para investimentos em 25 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.

- Duplicação da Rodovia SP 264 | Sorocaba – Salto de Pirapora

- Duplicação da Rodovia SP 79 | Sorocaba - Itu

- Conquista da ligação Gratuita para 188 (CVV) em todo o território nacional

- Criação da Região Tecnológica em Energias Renováveis de Sorocaba – Preparando a Região Metropolitana de Sorocaba para ser um centro de produção de energias renováveis, com expectativa de mais de 10 mil empregos diretos no prazo de 10 anos

- Criação dos CDRs (Centros de Desenvolvimento Regional), junto às Universidades Públicas: UFSCAR, UNESP, FATEC E IFSP (INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DE SÃO PAULO).

- Modernização das Leis Trabalhista no Brasil – com inúmeros avanços em médio prazo

- FUNRURAL – Parcelamento de dívidas de produtos rurais

- Nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – mais modernidade e competitividade

- Luta pela redução dos juros bancários no Brasil

- Apoia a Reforma Tributária – menos imposto e mais competitividade para o Brasil

- Conquista do imposto zero para produtos da cadeia produtiva em IOT (Internet Das Coisas), para maximização da produção dos produtos ligados ao setor

- Reconhecido pela imprensa como um dos poucos Deputados que sempre votou com coerência, nunca traindo seus princípios.

POSICIONAMENTO E VOTAÇÕES

- A favor da Lava-Jato

- Votou a favor da cassação da Dilma

- Votou a favor das investigações contra Temer

- Votou a favor das 10 medidas de combate à corrupção

- Pediu afastamento do Aécio do partido

- Votou contra a criação de novos municípios no país

- A favor do fim do Foro Privilegiado

SAÚDE PÚBLICA

Desde o início do primeiro mandato, mais de 80% de todos os recursos são destinados para reformas e construções de Hospitais, Unidades de Saúde, UPAS, Policlínicas e Pronto Atendimentos, além de compra de ambulâncias e equipamentos, em toda nossa região.

"Estamos implantando a Rede Hospitalar Metropolitana. Um projeto inovador que está capacitando hospitais da região para realizarem cirurgias de especialidades, diminuindo a fila de espera por cirurgias em Sorocaba", confirma o deputado. A ideia é que cada hospital da região tenha atendimento em pelo menos uma especialidade.

Vitor Lippi é um dos responsáveis pela vinda do novo Hospital Regional de Sorocaba, na Raposo Tavares, região de Sorocaba. Um hospital extremamente moderno no atendimento de urgência e emergência. Trabalho que começou quando ainda era prefeito.

Em Brasília, atua em vários projetos, como exemplo, para diminuir a burocracia das licitações e facilitar a administração dos gestores públicos em nosso país, principalmente na área da saúde, além de propor formas de melhorar o atendimento nas Santas Casas do país.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Vitor Lippi busca promover a capacidade produtiva de nossas empresas, principalmente as micro e pequenas que, no montante, são as que mais geram empregos no país. O deputado faz parte da Comissão Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Câmara Federal, e lutou também com para a lei da Micro e Pequena Empresa.

Também trabalha para reduzir o empréstimo bancário para essas micros e pequenas empresas, com juros bem abaixo do mercado, para facilitar a produção e aumentar a necessidade de contratação.


Também conseguiu, em parceria com as indústrias e as universidades de Sorocaba, a criação do APL - Arranjo Produtivo Local de Energias Renováveis com o objetivo de incentivar e desenvolver atividades que estimulem a produção, inovação e geração de emprego, impulsionando o setor e tornando a região de Sorocaba uma referência no segmento.

A criação do APL junto ao MDIC, Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio será fundamental para que a região de Sorocaba receba suporte nacional de desenvolvimento tecnológico ao setor.


A vantagem de Sorocaba entre as demais regiões do Brasil é que o parque industrial já instalado possui líderes globais no segmento de manufatura, aumentando a capacidade produtiva e o potencial econômico do setor


Também articulou para a criação do APL do Agronegócio para a região de Piedade. Uma maneira de ajudar os pequenos agricultores a se fortalecerem e conseguirem mais renda com seus trabalhos.


TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


Trabalha em várias frentes para facilitar o cenário nacional em relação às novas tecnologias, pesquisas e inovação. Sempre priorizando um cenário econômico melhor, mais competitivo internacionalmente e que gere mais empregos.


- Criação da Região Tecnológica em Energias Renováveis de Sorocaba – Preparando a Região Metropolitana de Sorocaba para ser um centro de produção de energias renováveis, com expectativa de mais de 10 mil empregos diretos no prazo de 10 anos


- Criação dos CDRs (Centros de Desenvolvimento Regional), junto às Universidades Públicas: UFSCAR, UNESP, FATEC E IFSP

© 2018 Deputado Federal Vitor Lippi.