Estrada do Ipatinga será asfaltada em programa do Governo de SP

Anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, na presença do Prefeito Leonardo Folim, vereadores e do deputado federal Vitor Lippi


Depois de quase 20 anos de expectativa, finalmente, o governo do Estado de São Paulo anunciou que vai realizar as obras para asfaltamento da Estrada do Ipatinga, que liga a Zona Oeste de Sorocaba ao bairro de George Oetterer, em Iperó.

O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia em evento realizado na cidade de Itapetininga e contou com a presença de autoridades de Iperó e do Estado de SP, entre eles, o deputado federal Vitor Lippi.

“Estamos há 6 anos trabalhando para que essa obra se torne realidade, todos que acompanham o nosso trabalho sabem do que já realizamos. Repasse de recursos, inúmeros ofícios, pedidos, visitas técnicas. Agora é aguardar a licitação que vai acontecer ainda este mês de junho”, afirmou Vitor Lippi logo após o evento.

O Prefeito de Iperó, Leo Folim, afirmou que a ‘novela’ deve estar próxima de se encerrar. “São anos de espera e muita descrença. Sabemos que a burocracia é grande, mas desta vez estou confiando que o asfalto vai sair!”, concluiu o prefeito.

Atualmente, o trecho que tem cerca de 2,5 quilômetros, é de terra e com muitos buracos, o que sempre gera muita reclamação, tanto dos moradores como de motoristas que trafegam pelo local.

“Acreditamos que agora haverá um alargamento da pista, asfalto e melhores condições para pedestres e motoristas que utilizam essa via, todos os dias!”, reforçou o ex-prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi.


Outras Vicinais para Iperó – Também estão garantidas no programa “novas vicinais” do Governo de São Paulo a pavimentação e recuperação asfáltica da estrada Sorocaba/Iperó, que tem cerca de 20km e já foi anunciada como prioridade ainda no mês de maio, e agora a vicinal Iperó/Tatuí que também vai receber investimentos.