Debate virtual discute os desafios da reforma tributária

Dia 19 de agosto, às 19h, a Apter - Tax, Advisory & Outsourcing, promove debate virtual para discutir os novos rumos da reforma tributária e o desafio da Comissão Mista, a qual o deputado Vitor Lippi participa, em harmonizar as divergências, na busca de um texto que permita que o Brasil tenha um sistema tributário mais simples, justo e de vanguarda.


O Poder Legislativo analisa mais de 100 propostas de emenda à Constituição (PECs) para reformar o Sistema Tributário Nacional, mas o esforço recente gira em torno de duas matérias. A PEC 45/2019, apresentada em abril/19 pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP), e a PEC 110/2019, sugerida em julho/19 pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.


Junto a esta discussão o Ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou em julho/2020 a primeira parte da proposta de reforma tributária do Governo Federal aos presidentes da Câmara e do Senado. A proposta cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), um imposto do tipo valor agregado (IVA), em substituição ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e ao Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que deverão ser extintos.


Diante deste novo cenário a Apter promoverá um debate virtual para falarmos sobre os novos rumos da reforma tributária e o desafio da comissão mista em harmonizar as divergências, na busca de um texto que permita que o Brasil tenha um sistema tributário mais simples, justo e de vanguarda.


Presenças confirmadas:


Deputado Federal Vitor Lippi, Titular da Comissão Especial Mista da Reforma Tributária no Congresso Nacional e Presidente da Frente Parlamentar das Indústrias de Máquinas e Equipamentos – FPMAQ;


Ricardo Pimentel, Diretor Administrativo Financeiro para a América Latina na Neles do Brasil e membro do Grupo Ataliba Nogueira – GAN e do Tax Experts WhatsApp – TEWA;


Carlos Steffen, Sócio-Diretor da área tributária da Apter;


Gustavo Dias de Souza, Sócio-Diretor da área tributária da Apter; e


Vanessa Melo, Diretora de Legal e Compliance da Apter.


Este evento será transmitido ao vivo no dia 19 de agosto às 17h, esperamos você! Garanta sua vaga se inscrevendo no link:


https://forms.gle/2mrZNCUdNeGWJSsz8


Após a confirmação de sua inscrição você receberá um link para assistir ao debate.


Fonte: Página da APTER

© 2018 Deputado Federal Vitor Lippi.