ARTESP confirma início das obras da Passarela do Hospital Dr. Adib Jatene

Os deputados Vitor Lippi e Maria Lúcia Amary participaram virtualmente, nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, de uma reunião com o diretor da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli.


Por Thiago Cordeiro (Sorocaba)

A pauta: os últimos ajustes para o início das obras do acesso e da passarela do Novo Hospital Regional de Sorocaba, localizado no km 106 da Rod. Raposo Tavares.

A passarela é uma necessidade de funcionários e pacientes utilizam as dependências do Hospital “Dr. Adib Domingos Jatene”, referência de cirurgias eletivas de alta complexidade pelo sistema SUS.

Durante a reunião, foi confirmada a obra, com toda a infraestrutura de segurança para os pedestres e iluminação para acesso ao complexo hospitalar. O início dos trabalhos está agendado para Março de 2021.


“Essa notícia é importante pois o local é muito perigoso, mas agora é continuar fiscalizando que em março, teremos o início da instalação da passarela e da iluminação”, explicou o deputado federal Vitor Lippi.


“São funcionários do hospital pacientes de Sorocaba e de toda a região. Muita gente que atravessa a pista, sem segurança, agora temos uma data que será cumprida”, finalizou a deputada estadual Maria Lúcia Amary.

Milton Persoli, diretor da ARTESP, explica o atraso da execução da obra. “Houve judicialização do processo, mas o governador João Doria nos cobrou o máximo de celeridade possível. Todas as etapas já foram cumpridas”, resumiu.

O Hospital “Dr. Adib Domingos Jatene” é um dos mais modernos do interior do estado de São Paulo, tecnologia de última geração e equipamentos modernos, com mais de 290 leitos, sendo 90 de UTI, a unidade é estratégica no atendimento SUS, totalmente gratuito.

Antes da pandemia, o hospital estava promovendo mais de 1 mil cirurgias e mais de 10 mil atendimentos laboratoriais por mês.