Buscar
  • Vitor Lippi - Comunicação

Encontro com gestores dos hospitais de Sorocaba vai apresentar o aumento dos leitos e tirar dúvidas

Os quatro hospitais da cidade que possuem leitos de UTI no combate ao Novo Coronavírus estarão reunidos, online, em um espaço para prestar contas para o público e para a imprensa!


A cidade de Sorocaba está correndo para ampliar, o mais rápido possível, a estrutura de leitos de UTI e de enfermaria para o atendimento de pacientes graves contaminados pela COVID-19.


Nos últimos dias, 40 novos leitos foram autorizados, sendo 10 para a Santa Casa de Sorocaba, 10 para o Conjunto Hospitalar e outros 20 leitos no Novo Hospital Regional “Dr. Adib Jatene”.


A ideia, é reunir os gestores dos quatro hospitais com leitos de UTI COVID-19: CHS – Conjunto Hospitalar, GPACI, Novo Hospital Regional e Santa Casa de Sorocaba para que apresentem os resultados do trabalho intenso nos últimos 90 dias para atender a demanda crescente de doentes contaminados pelo novo coronavírus.

A reunião aberta ao público, vai acontecer na quarta-feira, dia 24, à partir das 18h, com a moderação do deputado Vitor Lippi, médico de formação e idealizador da Rede Hospitalar Metropolitana.

“Estamos enfrentando a maior pandemia da história e a corrida contra o tempo continua. Temos nos esforçado, recrutando equipamentos e investimentos para que nossos hospitais possam atender os pacientes infectados em estado grave”, explicou o deputado Vitor Lippi.


Além dos gestores dos hospitais, estarão presentes representantes da Prefeitura de Sorocaba e da DRS – Diretoria Regional de Saúde, órgão estadual de saúde para Sorocaba e região.


Todos os que participarem poderão interagir com os gestores de saúde por meio de chat! Para participar do evento é necessário baixar o aplicativo ZOOM e digitar o ID 889 7130 8889.


Os gestores e as autoridades vão responder perguntas dos interessados e farão atendimento para a imprensa local, presente virtualmente no evento.

0 visualização

© 2018 Deputado Federal Vitor Lippi.