Geração de emprego e renda

Neste primeiro mandato, trabalhou para promover a capacidade produtiva de nossas empresas, principalmente as micro e pequenas que, no montante, são as que mais geram empregos no país. O deputado faz parte da Comissão Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Câmara Federal, e lutou também com para a lei da Micro e Pequena Empresa.

 

Está trabalhando para reduzir o empréstimo bancário para essas micros e pequenas empresas, com juros bem abaixo do mercado, para facilitar a produção e aumentar a necessidade de contratação.

 

Também tem trabalhado para novos investimentos internacionais na cadeia de óleo e gás, o que vai fazer com que empresas como as de metalurgia pesada, muitas da nossa região, tenham um cliente em potencial e, com isso, possam gerar mais empregos.

Também conseguiu, em parceria com as indústrias e as universidades de Sorocaba, a criação do APL - Arranjo Produtivo Local de Energias Renováveis com o objetivo de incentivar e desenvolver atividades que estimulem a produção, inovação e geração de emprego, impulsionando o setor e tornando a região de Sorocaba uma referência no segmento.

A criação do APL junto ao MDIC, Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio será fundamental para que Sorocaba e a região recebam suporte nacional de desenvolvimento tecnológico ao setor.

A vantagem da região de Sorocaba entre as demais regiões do Brasil, é que o parque industrial já instalado e possui líderes globais no segmento de manufatura, aumentando a capacidade produtiva e o potencial econômico do setor

Também com a inauguração do novo hospital regional, conseguiu ajudar na geração de mais 1.500 empregos diretos e diretos. 

Quando gestor de Sorocaba, foi eleito o Prefeito Empreendedor Nacional, pelo SEBRAE. Em seu mandato, foram gerados mais de 80 mil empregos. Criou a nova região industrial de Sorocaba, o Parque Tecnológico e trouxe a Fábrica da Toyota e muitas outras indústrias.

© 2018 Deputado Federal Vitor Lippi.