Lippi trabalha pela  criação de Centros de Desenvolvimento Regional nas Universidades

 

O deputado federal Vitor Lippi está promovendo a interação das universidades com a realidade econômica local, fomentando que a cadeia produtiva sirva de pesquisa para os professores e os alunos, como alternativa para o desenvolvimento de ações inovadoras que permitam um crescimento econômico sustentável.

 

Lippi acredita que soluções para o crescimento e para o desenvolvimento de uma cidade também está nas mãos dos docentes e estudantes das instituições de ensinam, aproximando as pesquisas para o cenário local.

 

Em Brasília, Vitor Lippi é o relator da proposta de criação dos Centros de Desenvolvimento Regional (CDR) nas Universidades, capazes de articular atores para a elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento, com impactos sociais, econômicos e ambientais positivos, aproximando a academia dos poderes públicos locais e da comunidade.

 

“No Brasil a produção intelectual dentro da universidade é muito grande, porém, uma pequena parte desses estudos tem como objetivo o impacto local de uma cidade ou região. Precisamos explorar melhor essa situação”, conclui o deputado Lippi, médico de formação e ex-prefeito de Sorocaba.

A elaboração do projeto levou cerca de 2 anos e contou com o envolvimento de mais de 30 entidades do Poder Público, da iniciativa privada, da sociedade civil e, em especial, da rede das instituições de ensino superior. O trabalho está disponível na página do Cedes na internet (www.camara.leg.br/cedes).

© 2018 Deputado Federal Vitor Lippi.